Tsurus Pela Paz

Escreverei paz em suas asas e você voará o mundo inteiro • Sadako Sasaki

O que é Tsurus pela Paz

Tsurus pela Paz pode ser muita coisa ou uma. Pode ser algo complicado ou simples.

Pode ser muita coisa: por ter relação com as minhas origens – Hiroshima, meu avô Yuchi Okida veio de lá, falo mais sobre isso aqui, e seria uma homenagem a ele é uma homenagem ao Centenário da Imigração Japonesa • 3º . porque acredito que devemos resgatar nossos costumes, folclore • 4º . porque nunca devemos esquecer nossas origens, de onde viemos, quem somos • porque gosto de arte, cultura, origami.

Pode ser apenas uma: porque eu acredito na Paz, nos sentimentos positivos que somos capazes de alcançar e transmitir com nossos pensamentos.

Pode ser complicado porque muita gente acha difícil dobrar um Tsuru, mais complicado ainda fazer 1000 e mais ainda fazer com que eles cheguem ao Memorial da Paz em Hiroshima.

Mas é simples porque depende apenas da sua boa vontade e de seus pensamentos positivo.

É uma iniciativa simples que muitos podem dizer “Isso de nada vai adiantar” mas eu acredito que se nós sempre reservarmos um tempo para mentalizar a paz, os bons sentimentos o mundo pode sim melhorar. Depende de cada um de nós. E você pode começar criando o hábito de, ao dobrar uma simples folha de papel, meditar e colocar em cada dobra, cada vinco os melhores sentimentos que possue em seu coração e sua alma.

Faça isso e mande pelo menos 1 para mim para que eu junte aos tantos outros que tenho recebido. Dobre um outro e dê para alguém que ame… um gesto simples mas repleto de boas energias. Quer saber como dobrar? me escreva ou se vc tiver orkut acesse aqui:

Um grande beijo, muita paz e boas energias… Márcia Okida

No comments yet»

Deixe uma resposta

